Colheita de Café: prefeitura e PM buscam ampliação da segurança
?Tão quão importante pensar na qualidade da produção é pensar, também, na segurança do produtor?, disse o Secretário Municipal de Agricultura.
Publicado em 22/05/2017 16:23 - Atualizado em 22/05/2017 16:29
Mês de junho para o produtor rural é mês de colocar a peneira na cintura e partir para a colheita do café, mas todos os anos, nesta época, aumentam os números de roubos e assaltos no município, preocupados com a situação, a Secretaria Municipal de Agricultura organizou uma agenda na última sexta-feira (19) entre o executivo e a Polícia Militar, onde nasceu a iniciativa, para traçar estratégias de ampliação da proteção dos produtores rurais de Iconha.
O Secretário Municipal de Agricultura, Romário Volponi, disse que para o projeto ter sucesso é preciso que haja uma parceria eficaz entre executivo, produtores e militares. “Tão quão importante pensar na qualidade da produção é pensar, também, na segurança do produtor”, disse.
O prefeito Municipal, João Paganini, comentou que é triste ver tantos trabalhadores pegando no pesado o dia todo, e ter seu café roubado a noite. "Tem que ter segurança para o produtor da roça”, reforça Paganini. A Polícia Militar informou também que a segurança se constrói com parceria, sobretudo, a partir de informações dos munícipes com a Companhia, o que facilita e otimiza a atuação da PM nos redutos de produção.
A PM informou ainda que para dar mais transparência nos serviços, será enviado um relatório de atuação mensal ao município para análise de dados e efetividade nos serviços. O projeto “segurança do produtor” vai abordar Iconha e Alfredo Chaves, municípios com maior número de produção de café.
por Assessoria de Comunicação/Vinícius Figueira